domingo, 22 de julho de 2012

Medidinha Certa em Campinas





Olá Cherries!! Que saudades!!!
 
Hoje em Campinas teve a MEDIDINHA CERTA com o apresentador do FANTÁSTICO Zeca Camargo. Teve muitas brincadeiras, show de danças, exercícios para a criançada e o mais importante à pesagem da gurizada!!!




O MEDIDINHA CERTA é uma maneira de alertar aos pais de que nem sempre comer muito e estar com as bochechinhas salientadas sejam sinais de saúde. Pois muitas crianças comem até mesmo sem vontade de comer, apenas para agradar aos pais, com isso ocasionando uma inconsciente obesidade infantil.


A prevenção à obesidade é de extrema importância para o desenvolvimento da criança. Chegar à vida adulta com excesso de gordura no corpo, além de aumentar o risco de várias doenças, dá início a uma batalha sem fim contra a balança. Uma afirmação de consenso do National Institutes of Health, dos Estados Unidos, ilustra como pode ser inglória essa luta: “Adultos que participam de programas de emagrecimento podem esperar uma perda de apenas 10% do peso corpóreo, no máximo. Cerca de 50% dessa perda são repostos em um ano, e, virtualmente, todo o resto é recuperado em cinco anos”.


Com que idade as crianças começam a ter problemas com a balança? Uma nova pesquisa mostrou que isso acontece cedo: o número de brasileiros de 5 a 9 anos com obesidade e sobrepeso está aumentando. Os dados de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foram analisados pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM). Para se ter uma ideia: 16,6% das meninas e 11,8% dos meninos nessa faixa etária estão obesos. Já em relação ao sobrepeso, os atingidos são 34,8% dos garotos e 32% das garotas.


O endocrinopediatra Eurico Mendonça, do Hospital Infantil Sabará (SP), concorda. "Como são os adultos que controlam a alimentação dos pequenos, principalmente nesta fase em que a obesidade mais cresce em nosso país, não é difícil identificar quem está errando nesta história”, alerta. De acordo com o especialista, além da maior oferta e variedade de guloseimas calóricas, os pais resistem em enxergar os quilos extras nos filhos.

 
Além das consequências negativas para o organismo infantil, a obesidade também pode afetar o convívio social da criança e do adolescente. De acordo com a última pesquisa realizada pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, crianças obesas ou acima do peso têm 60% a mais de chances de sofrer bullying.
Denomina-se como bullying situações em que um indivíduo é vítima de humilhações, isolamento e agressões físicas ou psicológicas de forma frequente. Tal ato de violência pode desencadear inúmeros problemas, como a perda da autoestima, ansiedade, estresse, depressão, abuso de álcool, drogas e pensamento suicida. Tendo em vista os padrões estéticos atuais, as crianças obesas acabam se tornando vítimas do bullying. Nesse caso, é possível a manifestação de distúrbios alimentares como anorexia, bulimia ou dietas extremas para perder peso.

E seu filho está na medidinha certa? Vamos Conferir?



Sugestão para um cardápio infantil
Café da manhã:

Leite e derivados (iogurte, queijos, requeijão e coalhada), que são fontes de cálcio. Carboidratos (pão ou cereais) representam os energéticos fundamentais para começar o dia. Frutas são ricas em vitaminas e minerais essenciais para várias funções do organismo e, finalmente, fibras, importantes para o trânsito intestinal
Intervalo:
Fruta ou leite e derivados (pode ser ofertado um iogurte com cereais, ou apenas um iogurte com torradinhas)
Almoço:
Legumes e verduras são reguladores ricos em vitaminas, minerais e fibras. Carboidratos (arroz ou macarrão) dão energia. Leguminosos, ricos em ferro e proteínas, importante para a formação de hemoglobina e crescimento. Carnes aparecem como construtores, fontes de ferro e proteínas que auxiliam no processo de crescimento. Por fim, frutas, que quando em forma de suco, devem ser ofertadas após a refeição, nunca juntamente
Lanche da Tarde:
carboidrato, leite e derivados e fruta (monte um lanchinho – pão, queijo, iorgurte e uma fruta, que pode vir em forma de vitamina)
Jantar:
Idem ao almoço
Ceia: Leite ou derivado (o leite aquecido traz conforto térmico, excelente para crianças agitadas dormirem)



Fonte: Pesquisas via internet

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Olá minhas lindezas!!!

Como foram de feriado? Muito bom, quatro dias para relaxar ou para colocar algumas coisas em ordem né? Fortes emoções, que luta foi aquela entre Anderson Silva x Chael Sonnen no UFC 148?... Ainda estou sem voz!! rsrs... Tirei o feriado para descansar muuuito com meu amor, que por sinal comandou a cozinha... rs... Adorei!!rs
Bom chega de papo e vamos para nossa unha da semana?!


O Arrasou! faz parte da coleção Atitude da modelo e apresentadora Ana Hickmann, é um rosa meio queimado, bem discreto.


Para quem não gosta de esmaltes vibrantes que chamem a atenção, o esmalte Arrasou é uma boa opção, para fugir do tradicional clarinho e francesinha. Pois sua cor deixa a mão bem delicada, como adoro fugir do tradicional, no dedo anelar não poderia de deixar de dar o meu toque SIMPLESMENTE MISS... rs...


Meninas!!! Espero que tenho gostado e se tiverem dicas, dúvidas sobre esmaltes, deixe seu comentário, terei o maior prazer em ajudar!! Bjus e até a próxima

domingo, 1 de julho de 2012

Moda Mustache!!

Olá minha Queridasss!!! Que saudades...rsrsrs

Hoje vim falar de moda e de um assunto muito sério também... Uiii...rs... A moda Mustache!!! Gente que febre é essa, é brinco, colar, camisa, sapato e vai pelo mundo a fora esse bigodón...rs... Têm toda uma historia por de trás de famoso bigode. Aderi à moda, mas gosto de saber sua origem e por isso quero compartilhar com vcs minha seguidoras... Vamos lá?

Era uma vez...


Um grupo de quatro amigos que estavam conversando sobre as tendências do passado, entre elas o bigode, “Mustache”/”Moustache”, que significa bigode e dessa brincadeira acabou surgindo à organização Movember (mistura de “mo” de moustache e “member” de november) Foundation que luta contra o câncer de próstata, incentivando os homens a usar preservativos e cuidar da saúde.
E para chamar a atenção de uma forma divertida para um assunto muito sério o câncer de próstata. . Na verdade é para os homens deixarem o bigode crescer durante o mês de novembro, como adesão à campanha -se quiserem, claro, sendo uma forma de demonstração da importância na consciência do exame preventivo, e as mulheres usam os acessórios e/ou decoram as unhas como meio de divulgação do Movimento. Em todo caso, se quiser mesmo aderir, incentive amigos e familiares acima de 40 anos a fazerem o exame. É uma ótima maneira!

O bigode em acessórios femininos é uma maneira de acabar com o preconceito dos homens quanto a esse exame!

E aí, vocês imaginavam que seria isso? Que um assunto tão sério sobre saúde iria virar moda nas ruas? E vamos mudar a mentalidade desses homens que são cheios de preconceitos sobre um exame tão importante!! Adquira seu bigodon já!
 
 

Eu já aderi o meu!!! kkkkk

Bjus ;)

Fonte: Pesquisas feitas na internet